quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Um ano sem você mãe

Um ano sem você mãe 

Hoje eu pensei nela com saudades e meu coração se encheu de tristeza; e a dor fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. 

Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei nela ontem, e anteontem, e todos os dias desde que se foi. 

Eu penso e em silêncio a chamo, mas infelizmente tudo que me resta são memórias, imagens gravadas na minha mente e amor no meu coração. 

E eu a amo a cada flash e a cada batida, sei que será sempre e para sempre. 

Mesmo sabendo que a vida acaba, nunca estamos preparados.

Meu coração está em luto. Mesmo sabendo que um dia a vida acaba... A gente nunca esta preparado para perder alguém. 

Minha mãe era a melhor parte da minha rotina. 

Mesmo que eu chegasse em casa tarde e ela já estivesse dormindo. Mesmo que nossos dias se desencontramos.

Saber que ela estava ali, era conforto.

Descer pra tomar café da manhã e vê-la trabalhando no sofá. Era aconchego.

Recebê-la na porta e pegar de suas mãos as sacolas cheias de pão. Era descanso.

Almoçar correndo pra assistir um episódio da nossa série antes de voltar a trabalhar. Era presença.

Receber beijos e abraços a qualquer hora do dia. Era carinho.

Vê-la se arrumar de manhã e correr pras calças de moletom à noite. Era energia.

Receber opiniões sinceras e conselhos diretos. Era alívio.

Sair juntas, andar de braços dados, conversar sobre a vida. Era proximidade.

Conviver com suas roupas coloridas, suas saias rodadas, seus olhos que mudavam de cor, seu sorriso fácil. Era alegria.

Mãe seu nome significa cheia de graça. E ela era mesmo, cheia de graça. Graciosa, agraciada, engraçada, simpática, abençoada.

Minha mãe era intensa. Ela vivia o hoje, aproveitava cada segundo. Ia atrás do que queria e se esforçava pra chegar lá. Ia com força, com garra, com vontade. Mas ia também com um sorriso, e com gentileza.

Às vezes sua sinceridade assustava, mas era só o reflexo de alguém que vivia sem medo e sem dúvidas. Que fazia tudo ao seu redor girar e crescer.

Ela foi forte até o fim. Amada até o último. E isso vai ressoar em mim pra sempre.

Nenhum comentário:

Sua benção mãe

Sua benção mãe. - "Deus te abençoe minha filha" Eu poderia escrever muitas coisas para a senhora, mas. Mas esses dias o Espírito S...