sábado, 7 de agosto de 2021

Feliz dia dos pais

 Uma figura paterna é aquela figura encarregada de te formar para a vida, te ensinar a como ser um melhor ser humano, a como passar pelos obstáculos da vida, ser um segundo apoio junto com sua mãe, e trabalhando para melhorar a ele mesmo enquanto ainda é responsável por você. É um dos responsáveis por te criar, por ter educar, por se responsabilizar por você. Infelizmente, eu não posso dizer ao meu pai o quão agradecida e feliz eu sou por tê-lo como pai e por ele ser tão bom e presente na minha vida, meu pai me deixou quando eu era apenas uma criança, ele não me viu crescer e não é parte da pessoa que me tornei hoje em dia, e é bem provável, que ele também não estará presente para acompanhar meu futuro, e a pessoa que eu serei. Mas tudo bem, porque mesmo sem uma figura paterna, eu tive a minha figura materna que soube ser pai e mãe, que soube exatamente como criar e me educar. Então mãe, feliz dia dos pais, tudo o que eu sou e tenho, eu devo a você. Você me criou muito bem, e soube com toda a certeza do mundo, suprir a falta que ele fez. Você fez de mim a pessoa que eu sou, você é o motivo pelo qual eu sou quem eu sou, e espero do fundo do meu coração, poder encher cada dia mais, seu coração de orgulho. Mãe, eu te amo, você é mãe e pai, e também, é tudo o que eu tenho. Obrigada por tudo o que fez e ainda faz por mim, por todas ás vezes que deixou de fazer para ti, para fazer por mim. Mãe, eu te amo, e espero que no futuro, eu possa te retribuir mais e mais.

Então, é dia dos “pais”.


Pai, cada segundo ao seu lado fez de você meu melhor exemplo para ser representado.
Pai não é somente aquele que põe o filho no mundo. Pai é aquele que educa, que transmite a segurança da figura paterna, que faz carinho e corrige os erros para que se tornem bons filhos.


Nenhum comentário:

Amor de mãe não se explica

Amor de mãe não se explica Ela me guardou 9 meses em seu ventre, me protegeu, não reclamou quando o meu peso a incomodava, então eu nasci, c...