terça-feira, 19 de julho de 2022

Que Deus abençoe e proteja os avós

 Boa tarde! Feliz dia 26 de julho: dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós do Menino Jesus.

Por conseguinte, hoje é o dia dos Avós! Gratidão àqueles que não medem esforço para amar e cuidar dos seus netos. Que Deus abençoe e proteja os avós, principalmente os que são esquecidos pelos seus familiares!

Como é maravilhoso o encontro das gerações! “Alguns nos dão as costas e vão embora. Outros nos dão as costas e nos carregam, quando estamos cansados.” (Rachel Carvalho). Os relacionamentos humanos redimensionar a existência e dão sustentação aos dias. São tantas pessoas que passam pela história de cada um: muitas permanecem, outras vão. Ninguém chega e vai sem levar e deixar alguma coisa. O coração tem um tamanho imensurável, ao ponto de sempre sobrar mais um cantinho para aconchegar peregrinos e viajantes. É bem verdade que alguns optam por dar as costas, enquanto outros carregam nos próprios ombros os que estão cansados e desanimados, quase desistindo de seguir em frente. Virar as costas não é elegante, pois não faz parte do conceito comum de educação. O outro pode ter agido inadequadamente, mas ainda assim continua sendo um ser humano e, como tal, merece um olhar respeitoso. É urgente aprender a separar a pessoa dos seus atos. É evidente que todos devem se responsabilizar por aquilo que fazem, mas a dignidade de uma pessoa não deixa de existir, pelo fato da mesma ter se manifestado desumana. O número de pessoas, que oferece suas costas para carregar aqueles que estão cansados, é infinitamente maior do que aqueles que viram as costas, por motivos insignificantes. Diariamente é possível estar, lado a lado, com pessoas amigas que, se necessário, emprestam os ouvidos, direcionam o olhar, abrem os braços e, além disso, carregam ao colo aqueles que são tocados pela tristeza, por causa de certas dores existenciais. A convivência é o espaço de muitos sentimentos e de trocas afetivas, que fazem a vida valer a pena. O segredo é estar sempre disposto a acolher quem está cansado e, com facilidade, acaba tropeçando nas dificuldades que não poupam ninguém. Vive bem que é sensível às necessidades dos outros. Bênção! Paz e luz a todos nós! Obrigada Senhor por tantas Bençãos e Graças em minha vida! Obrigada!


Nenhum comentário:

Amor de mãe não se explica

Amor de mãe não se explica Ela me guardou 9 meses em seu ventre, me protegeu, não reclamou quando o meu peso a incomodava, então eu nasci, c...