sexta-feira, 22 de março de 2024

Ser mãe de autista

Dia 2 de abril, dia mundial da conscientização do autismo. 

Conscientização é o ato de tornar consciente, ou seja, informar alguém ou receber uma informação a respeito de determinado assunto, por exemplo. O autismo tem sido mais falado, mais visto e mais conhecido, porém muito ainda há para se aprender, já que o espectro é amplo e cada um tem suas especificidades, ainda há quem os comparem.

Ser mãe de autista não é fácil, não é mágico, nem sempre maravilhoso... a sociedade infelizmente, romantiza e idealiza o autismo de forma única. De um lado, "ele é carinhoso, amoroso, bonzinho", do outro lado "menino malcriado, pirracento, se fosse meu filho eu não deixava"... e assim seguimos vivendo o espectro junto com meu filho, aprendendo, errando, acertando, sorrindo, chorando, gritando, se descabelando... e em todos os momentos amando, mas amando muito porque amando pouco pede pra sair... é só para os fortes 😊😊

Ser mãe de autista não é fácil

Nenhum comentário:

Amor de mãe não se explica

Amor de mãe não se explica Ela me guardou 9 meses em seu ventre, me protegeu, não reclamou quando o meu peso a incomodava, então eu nasci, c...