terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Ser mãe de prematuro

 Como é ser mãe de prematuro?

Ser mãe de prematuro e contar a idade do bebê de forma diferente, idade cronológica e idade corrigida.

É viver uma montanha russa de sentimentos, um dia de alegrias e outro nem tanto dentro de uma uti.

É ficar por dentro de nomes de procedimentos e medicações.

É usar termos como (dieta e ordenha ) para o leite e comemorar cada ml aumentado. 

Vibrar com cada grama ganhada e cada dobrinha surgindo.

É acompanhar seu bebê crescendo dentro de uma incubadora enquanto o sente nas pontas dos dedos lambuzados de álcool gel.

É contar os minutos para ir visitá-lo e morrer de saudade ao vir embora.

É ficar ansiosa pra conversar com os médicos a espera de uma novidade.

É se juntar a um grupo de mães e falar horas seguidas sobre os mesmos assuntos:os nossos bebês.

É ver o bebê respirando por aparelhos(tubo,cpap,cateter,etc..) enquanto vc suspira ali por ele.

É conversar com ele e sentir a resposta no olhar como se entendesse tudo.

É chorar junto com ele quando é furado para exames.

É analisar a urina ou as fezes e comemora se o fez.

É sentir o bebê agarrando seu dedo com força como se dissesse: mamãe não chora eu vou vencer mais essa.

Enfim...ser mãe de prematuro é ter alguém pra te ensinar o valor da vida e agradecer por toda carga e sacrificio.

Nenhum comentário:

Amor de mãe não se explica

Amor de mãe não se explica Ela me guardou 9 meses em seu ventre, me protegeu, não reclamou quando o meu peso a incomodava, então eu nasci, c...