quinta-feira, 8 de junho de 2023

Dia de Corpus Christi

Quando comemoramos dia de Corpus Christi?

Nesta quinta-feira (8), celebramos o Dia de Corpus Christi, que ocorre sempre em uma quinta-feira, 60 dias após a Páscoa.

Neste dia, os católicos celebram a presença de Jesus Cristo na Eucaristia, o sacramento da comunhão. Muitos católicos realizam procissões, onde o Santíssimo Sacramento é levado pelas ruas, adornadas com tapetes coloridos feitos de serragem, flores e outros materiais.

É um momento de fé, devoção e celebração para os fiéis. Aproveite o dia para descansar e estar junto daqueles que são importantes para você.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o Mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

Esta festa acontece sempre em uma quinta-feira em alusão à Quinta-Feira Santa, quando se deu a instituição deste Sacramento. Durante a Última Ceia de Jesus com Seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em Seu Corpo e Sangue.

“Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, vive em mim e eu vivo nele. E como o Pai que vive me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim aquele que me receber como alimento, viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que os pais de vocês comeram e depois morreram. Quem come deste pão viverá para sempre.” (Jo 6,55-59)

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica Seu amor e se entrega por nós.


Nenhum comentário:

Agradeço a Deus por ter você como minha Mãe

 Coloque o nome da sua mãe na mensagem Ser mãe é assumir perante Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarna...