quinta-feira, 16 de novembro de 2023

O dia da Consciência Negra

Dia da Consciência Negra

O dia da Consciência Negra foi criado em 1971.
Foi formalizado nacionalmente em 2003, mas somente em 2011 é que foi instituído como data comemorativa.

Neste dia em que nós negros comemoramos nossa cultura, celebramos nossos ancestrais e lutamos por equidade, eu deixo aqui uma provocação.

Não basta sair por aí repetindo frases e citações de combate ao racismo ou só mostrar sua indignação sobre os casos que seguem acontecendo todos os dias, sem trégua.

O que você, pessoa branca aliada, tem feito para combater o racismo no dia a dia?

Exemplo de charge em relação ao preconceito e as desigualdade etnico-racial.
Feriado da Consciência Negra

"Precisamos ter consciência humana, não apenas consciência de uma cor, pois todos somos iguais perante DEUS. Chega de intolerância, racismo e discriminação! As pessoas buscam ser respeitadas pelo que são e não pela cor. Que a cada dia, os humanos sejam humanizados pela empatia e respeito, algo que deveria ser inerente à cada um!".

Nenhum comentário:

Amor de mãe não se explica

Amor de mãe não se explica Ela me guardou 9 meses em seu ventre, me protegeu, não reclamou quando o meu peso a incomodava, então eu nasci, c...