domingo, 14 de novembro de 2021

Sou uma mãe leoa

Olhe fundo nos meus olhos…

Entenda que por trás do sorriso existe uma mãe leoa.

Que se esforça ao máximo para educar e corrigir os filhos sempre que estiverem errados. Não existe passar a mão na cabeça porque é autista ou porque é criança… precisam compreender o que é certo e o que é errado desde pequenos.

Mas isso pode ser com amor, acredite!

“Fala com sabedoria e ensina com amor.” - Provérbios 31:26

E ai de quem agredi-los, física ou verbalmente, iram ver a mãe leoa. (Não estou falando de desentendimento de crianças quando estão brincando)

“Se alguém escandaliza um destes pequeninos que tem fé em mim, seria melhor que lhe pendurassem no pescoço uma pedra de moinho e fosse atirado no fundo do mar.” (Mateus 18: 6).

Irei corrigi-los naquele momento? Óbvio!

Só que nada dá o direito a alguém de maltratar meus filhos, ou humilhá-los. Pode ter certeza que neste momento não irei me acovardar e fingir que não foi nada.

Se você ver meus filhos fazendo algo errado pode corrigi-los, mas faça com amor ou me chame.

Ou infelizmente por mais que nos entristeça nos afastaremos naturalmente. 

Sei o quanto é difícil controlar o que estamos sentindo, mas pare e pense, se um adulto se ofende com palavras ou fica chateado, às vezes até ter uma depressão… imagina uma criança que não tem maturidade emocional ou compreensão de que o outro não está em um bom dia.

Eu também erro, ajo por impulso, mas procuro trabalhar nisto diariamente para que eu consiga ser melhor a cada dia.

E em você também habita uma leoa? Me conta!

Texto : Pri Possamai




Nenhum comentário:

Agradeço a Deus por ter você como minha Mãe

 Coloque o nome da sua mãe na mensagem Ser mãe é assumir perante Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarna...